Primeira Postagem!

Tuesday, May 27, 2014


Olá gente linda! É com muito orgulho que venho fazer a primeira postagem do nosso blog! Andamos trabalhando bastante pra trazer algo não apenas bonito, mas com qualidade pros nossos futuros leitores. Inicialmente estamos como autoras do blog Paula Mariá e eu, Isadora Dias. Pra saber um pouco mais da gente, fique a à vontade e veja o Quem Somos!


Queríamos criar uma página pra falar de tudo o que criamos e podemos dividir a receita com vocês. Eu sempre fiz coisas sozinha e gosto muito da ideia de reaproveitar, reformar o que eu tenho e exercer minha criatividade. E assim meu amor pelo D.I.Y. surgiu. Essa é a sigla em inglês pra "Do It Yourself", que é "Faça Você Mesma". Além de ser algo que sempre me ajudou a estar perto das coisas pertencentes à minha profissão, que é a arte visual, eu acredito muito da ideia política de repensarmos o consumo e o trabalho. Quero desenvolver mais adiante essas ideias também, pra que tenhamos um diálogo mais intenso!
Mas vamos às coisas boas: obviamente temos uma agenda semanal cheia de novidades pra vocês, mas nessa primeira postagem quero falar de tudo um pouco e trazer nosso primeiro passo-a-passo!


Eu desenho e pinto, sou estudante e estou num projeto de garimpo. Paula é jornalista, estuda esoterismo e é mãe. Portanto existem muitas coisas que queremos trazer. Falar de signos e astros, de comida, de organização, de ações-diretas e de como ter uma vida mais saudável. Nossos pequenos universos também são interessantes e cheios de coisas para trocar com as pessoas, e é nesse pensamento que escrevemos à vocês.


Além disso tudo, vamos disponibilizar nossas criações à venda. Porque mesmo que ensinemos a fazer, toda coisa feita à mão é única! Minhas artes também estão disponíveis, e toda semana trarei garimpos feitos aqui em Porto Alegre! O que seriam isso? Eu estarei incessantemente na busca de roupas em brechós, bazares, briques e liquidações, e claro, vou dar as dicas pra vocês também fazerem. Nada melhor, né?

Bom, mas vamos lá: nosso primeiro D.I.Y!



Fiz aniversário no 24, e não queria receber as pessoas na minha casa com o nosso atual móvel de centro. Ele é daqueles mesa/puf mas estava todo caindo aos pedaços. Colocamos um tecido temporário, mas já não tinha condições.



Ferramentas:


  • Tecido (usei um 'quadrado' de tecido inteiro)
  • Tesoura
  • Tachinhas (pode ser aquelas de escritório)
  • Martelo (caso a madeira seja dura)

Como fazer:


  


  • 1. Centralize bem o tecido para que não falte em nenhuma parte. Corte os excessos.
  • 2. Vire o móvel com as pernas para cima. Verifique de novo se o tecido está bem centralizado!
  • 3. Na borda do tecido, dobre pra dentro, isso assegura que ele fique mais firme e não venha a rasgar.
  • 4. Prenda com as tachinhas, com espaçamento suficiente, mas deixe firme.
  • 5. e 6. Nessas pontas, você pode cortar, eu preferi dobrar. Pode parecer um movimento meio complicado, então atenção: Essa ponta segue em direção à outra perna do móvel. Prenda com uma tacha.
  • 7. Ficará sobrando uma ponta, como um triângulo. Essa vai em direção a perna inicial do móvel.
  • 8. e 9. Ajuste bem o tecido para que ele fique sem rugas ou embolotado.
  • 10. Prenda a ponta na borda. Se o tecido estiver muito grosso, pode cortar o excesso.
  • 11. Repita os procedimentos nas outras pontas.
  • 12. Levante o móvel e verifique se está tudo retinho. Como o tecido foi apenas dobrado, pode-se arrumar qualquer enrugamento apenas empurrando e ajeitando pelos 'buracos' das dobras.

É isso! Bem simples, não? Não levei mais que 10 min pra montar essa belezinha e o custo foi só do tecido, porque usei o que tinha em casa!


Pra começo de conversa, é isso! Esperamos que gostem, leiam, sigam o blog. Temos página no Facebook, Pinterest e Instagram, também. E deixem sugestões de coisas que queiram aprender com a gente! Beijos e amor pra todas :)

You Might Also Like

0 comments

Like us on Facebook

D.I.Y

Flickr Images

Subscribe