Bolo de caneca na maçã

Saturday, May 31, 2014

OI OI OI demorei para chegar hoje, mas estou aqui. E sábado no Ametista a gente vai falar um pouco sobre comida. Sobre a nossa relação com os alimentos, com a cozinha, trazer umas dicas e, claro, umas receitinhas para vocês.

Para a gente começar bem eu trouxe uma dessas sobremesas prática, rápida e linda. É um bolo na caneca. Só que na maçã. Sabe, esses simplezinhos, que a gente faz no microondas? Eu vi isso há um bom tempo, nem me lembro aonde, e voltemeia faço em casa.

O bom dessa receita é, além do fato de ficar linda. A maçã também fica quentinha e docinha (inclusive, pretendo futuramente fazer um post todo sobre formas bacanas de comer frutas no inverno). Enfim, vamos lá!

BOLO NA MAÇÃ

Ingredientes

  • 2 maçãs
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 3 colheres sopa de de água
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 colher de café de fermento em pó

Como fazer

  • Abra um buraco nas maçãs, tem que ser de um tamanho considerável, porque se não vaza muito.
  • Com uma colher, pequena, vá raspando e tirando boa parte do miolo, com cuidado para não ultrapassar a casca. Depois de tirar o miolo, faça como eu: Coma-o.
  • Em uma caneca, prepare o bolo. Primeiro coloque os ingredientes secos, depois adicione a água e o óleo. Misture tudo.
  • Depois, é hora de passar o bolo para a maçã. Essa quantidade dá tranquilo para as duas.
  • Coloque a massa nas maçãs, sem encher muito, deixe pelo menos um dedo abaixo do limite, para não correr o risco de vazar. Caso o bolo vaze, faça o seguinte: Coma-o.

  • Coloque no microondas durante três minutinhos. Eu já pensei em fazer no forno, mas acho que pode acontecer de a maçã assar demais, ou algo do tipo. Se alguém tentar, por favor, me conte o resultado.
  • Prontinho! Está feito o nosso bolo na maçã. Você pode fazer uma cobertura, mas com o caldinho que a maçã solta, eu acho dispensável. Só coloquei umas amêndoas para enfeitar.
É isso, gente. Sobremesa rápida, gostosa e quentinha. Ah, alguns ingredientes são bem ostentação (como o cacau em pó), nem sempre dá para ter. Substitua aí com qualquer similar e está tudo certo, não sigo ela à risca não.

Espero que vocês tenham gostado, depois nos contem! Beijos para vocês.

You Might Also Like

0 comments

Like us on Facebook

D.I.Y

Flickr Images

Subscribe